04 março 2010

Quando a humanidade deixa de ser humana...

Assunto polemico!

Quantas vezes vc já não se deparou com uma mãe ou pai, indo em todas as comunidades do orkut, listas de e-mail, relatando todo o sofrimento da familia, as necessidades q passam pq o filho é portador de uma doença terrível e precisam de ajuda?

Nossa primeira reação, como pessoas de bom coração e pais carinhosos e empáticos é se sensibilizar e tentar ajudar de uma forma ou de outra, seja doando algo, seja com $, certo?

Isso seria uma bela atitude... seria se o ser humano não fosse tão podre e egoísta!

Em meus anos de internet já cansei de ver casos de mães q esperam sextuplos, pedem ajuda pra Deus e o mundo e de repente, por um motivo sem pé nem cabeça, inventam q perderam os bbs, ou simplesmente pegam as doações e somem no mundo! Isso e de uma falta de humanidade absurda!

Uns meses atrás lembro do caso de uma família q tinha 2 crianças com alergia alimentar severa, vi pessoas movendo mundo pra ajudar, montaram um apartamento pra familia ficar em SP, lugar onde as crianças receberiam melhor tratamento. POuco depois algumas começaram a perceber q a mãe dessas crianças era grosseira e ingrata e isso foi até q a familia pegou tudo q recebeu e se mandou daqui! Descobriu-se q as crianças não eram tão doentes, doentes eram os pais q usavam os filhos pra se aproveitar da boa vontade dos outros!

Ontem me deparei com outro caso, participo de um grupo no yahoo de mães e gravidinhas. Novamente, uns tempos atrás apareceu uma tal Camila Rolo q nem filhos tinha, nem tentante era, pedindo doações de roupas e calçados e artigos infantis pq ela queria muito montar um brechó pra ajudar mães carentes q moram na periferia. Na ocasião, nenhuma mãe se interessou em doar nada pois já recebiam roupas de amigas e parentes e não tinham o q doar.

Na mesma semana, essa mesma golpista volta na lista e anuncia q a cunhada estava grávida de quadrigemeos! PONTO! Qquer gestação de multiplos já me causa desconfiança. Disse q a mulher morava no interior, no meio da roça e q não tinha condições e novamente pediu doações. Os bons corações entraram em ação e, mesmo a mulher dizendo q não sabia o telefone nem endereço da cunhada, ela recebeu muita coisa... e em seguida desapareceu! Deu a desculpa q se separou do marido e perdeu o contato com a cunhada!

Isso pode ser chamado de ser humano? Alguém q brinca e abusa da boa vontade alheia, q toma pra si sem precisar, por puro egoísmo, pra ganhar dinheiro em cima do bom coração dos outros!

Pessoas assim q nos fazem perder a fé no ser humano!

Ai vem os acomodados, aqueles q vc realmente sabe q tem problemas mas q ao invés de correr atrás do estado, de tratamentos gratuitos preferem ficar esperando sempre pela boa vontade alheia! As pessoas ajudam, ajudam, e qdo não podem mais ajudar, o acomodado ainda se vê no direito de criticar, de dizer q as pessoas ajudam no começo mas depois se esquecem!

Poxa! Td bem q devemos sim ajudar o próximo desde q esse se ajude tbm!

POsso parecer meio radical nesse sentido, mas eu não ajudo absolutamente ninguém q sai pedindo pela internet! POxa, se a pessoa tem acesso a net significa q no mínimo um computador em casa a pessoa tem. Cansei de ver gente pedindo nos grupos q participo q qdo ia olhar o perfil a pessoa tinha até moedas verdes na fazendinha, aliás tinha a fazendinha maior e mais cheia de coisas q ja vi! POrra, se tem tempo pra brincar na net, então tem tempo pra ir procurar algum trabalho q se encaixe no seu ritmo de vida.

Geralmente essas pessoas aparecem qdo precisam, qdo a situação melhora sequer dão noticias!

Eu fico tão perplexa vendo isso, vendo pessoas q muitas vezes ajudam até sem poder... temos q tomar cuidado o tempo todo pois até nossa boa vntade pode ser roubada de uma hora pra outra!

up