03 julho 2010

A fase em q toda menina é princesa

Descobri recentemente q Sabrina entrou na fase "conto de fada"... ela anda encantada com príncipes e princesas, bruxas e fadas, já entendeu q o príncipe encantado é q traz o "feliz para sempre" para a princesa... no momento o principe dela é o irmão!

É engraçado isso, ela está em uma idade onde tudo é magico e nós, os pais, diante disso temos duas opções: incentivar ou não!

E como bons pais nerds (ok, eu assumo a nerdisse) ver nossa filha vivendo nesse mundo mágico só nos traz orgulho! Ela terá muito tempo pra viver a realidade então, deixa ela curtir os poucos anos em q os sapos realmente se tornam príncipes, deixa a imaginação dela correr solta entre dragões, fadas e lobos maus! Agora ela pode ser o q quiser sem se preocupar com o q os outros vão falar e eu quero q ela seja assim a vida toda, quero q sempre se sinta uma princesa!

Com td isso ela tem aprendido a discernir o q é bom ou mau, feliz e triste, bonito e feio. Minha filhota é na verdade uma esponja, ela absorve td, presta atenção em td e por isso tomamos muito cuidado com o q falamos perto dela pq mais cedo ou mais tarde ela vai repetir!

O conto preferido dela é o mesmo q o meu, A Bela e a Fera!
E, na minha opinião, é um excelente conto! A Bela não é uma princesinha indefesa e tolinha q espera na torre alguém salvá-la, pelo contrario, é determinada, tem sonhos palpáveis, sabe o q quer, é corajosa e desprendida de preconceitos, consegue enxergar além do q vê e assim realiza tds seus sonhos! Quero q a Sabrina seja como a Bela! Sem contar q a Fera qdo se transforma em príncipe, fica lindão rsrsrs.

E assim minha princesinha vai crescendo... e eu só fico aqui babando!

Um comentário:

Thai disse...

A Sasa é uma princesa...deixa ela viver isso enquanto pode...porque ela vai ter muito tempo nessa vida real, que não é lá muito fácil e nem mágica!
Que ela curta bastante essa fase de monstros, princesas, príncipes, sapos e madrastas! E que seja sempre muito feliz!!
Ela tem sorte de ter pais "nerds" que irão incentivá-la a deixar a imaginação correr mesmo, voar por entre tantos mundos!
Amo vcs! Bjs


up