08 julho 2010

Sobre amizade...

Uma grande amiga minha colocou a seguinte frase de Aristóteles no msn dela:

"A amizade é uma alma com dois corpos!"

Não sei pq, mas essa frase me fez parar pra pensar nas amizades q tenho, q já tive e nas q ainda terei... e cheguei a conclusão q a frase está mais do que correta!

Eu prezo muito minhas amizades, tenho amigos de longa data e que sei q levarei pra vida toda, outros sei q são passageiros, alguns eu jurava q seriam pra vida toda e simplesmente me excluiram de suas vidas.

Cada um dos meus amigos tem qualidades q eu admiro, todos tem lá seus defeitos, alguns eu fico meses sem conversar, outros falo quase diariamente e mesmo com tantas diferenças, AMO TODOS!!!

Não tenho um círculo grande de amigos e isso pra mim não é problema pois prefiro amizades de qualidade do que em quantidade.

Pra ser meu amigo a pessoa tem q saber algumas coisas:

- Se conquistar minha confiança a terá para sempre, a menos q consiga quebrar isso, nesse caso eu nunca mais vou confiar
- Eu posso não concordar e não apoiar algumas atitudes mas isso não quer dizer q sou menos amiga, pelo contrário, uma amizade verdadeira tem q sobreviver com as diferenças
- Eu não sou possessiva com meus amigos e odeio q sejam comigo. Adoro qdo amigos meus se tornam amigos tbm! (E se eles namoram ou casam e tem filhos e me chamam pra madrinha eu Adoro mais ainda rsrsrsr)
- Não sou de ficar ligando, deixando msgs em orkut, mandando e-mails... mas isso não quer dizer q eu não me importo.
- Não gosto de cobranças. Se eu não comentei a foto do cachorrinho de chapéu ou não contei q pintei a unha do pé de vermelho é pq não tive vontade e espero não ser cobrada por isso. Nem sempre tenho vontade de contar tudo para todos e espero q entendam isso.

Acho q amigos de alma, como da frase, tenho apenas uns 3 ou 4, pessoas q conheço, q fazem parte da minha vida, compartilham minha felicidade e minha tristeza, q estão por perto sempre q preciso... espero ter essas pessoas sempre em minha vida pois acredito q sem elas, faltaria um pedacinho de mim...

Nenhum comentário:


up