30 outubro 2010

Mãe de UTI... eu fui uma!

Acho q desde o momento em q descobri estar gravida do Dimitri meu maior medo era ficar com as duas crianças doentes. Criança não deveria ficar doente nunca... mas como o q não nos mata nos fortalece, acabei de enfrentar os momentos mais difíceis da minha vida.

Sabrina andava meio gripada, com tosse, cheguei a levar ela pro PS e fiquei tratando dela em casa. Por mais q eu tentasse, era impossivel ela não ficar perto do irmão.

NO sábado dia 16 Dimitri teve febre, 38,8. Eu estava na minha mãe, fiquei nervosa, mas consegui controlar a febre. No dia 17 ele teve novamente e levei ao PS, foi diagnosticado um pouco de catarro no pulmão e mandaram tratar com antibioticos. Qdo voltamos pra casa ele já era outra criança, só chorava, a febre voltou e não baixava e qdo ele cochiclou um minutinho percebi q qdo respirava a barriguinha afundava. Uma vez um médico me disse q isso é sinal de dificuldade pra respirar.

Era mais ou menos 1 da madrugada qdo pegamos um taxi e fomos todos pro PS. Qdo chegamos avaliaram a saturação de oxigenio do Dimi e estava super baixa, ele fez inalação, tirou um RX e passou a madrugada na observação. Pela manhã ele não tinha melhorado nada e ai a médica me deu a noticia, ele seria internado na UTI, estava com bronquiolite.

Andre tinha voltado pra casa com a Sabrina por volta das 3 da madrugada, liguei pra ele com o coração quebrado, avisei tbm meu pai e minha irmã, q em pouco tempo chegaram. Antes de ir para a UTI chamaram a fisioterapeuta e naquele momento eu senti a maior dor q já senti na vida. Eles aspiraram o nariz do Dimitri e meu bb estava tão fraquinho q o chorinho dele saia sem voz. Minha vontade era pegar meu gordinho e sumir dali... mas o meu sofrimento e o dele estavam apenas começando.

Chegamos à UTI por volta das 13:30. Eram bercinhos separados por uma cortina, cada espacinho tinha uma poltrona onde as mães dormiam, ali ficamos por longos 5 dias. Eu saia de perto dele só por uns minutinhos, pra ir ao banheiro, comer... nesse tempo so sai do hospital 2 vezes. André ficava com ele à noite pra eu tomar banho no hospital mesmo. Sabrina acabou indo pra casa da minha irmã.

Não foi dificil explicar a ela o q aconteceu, ela entendeu tudo perfeitamente. Qdo cheguei em casa sem o irmão ela perguntou onde ele estava e qdo falei q estava no hospital ela perguntou se ele ia morrer! Fiquei sem ação, mas respirei fundo e expliquei q não, q ele só iria tomar remdios pra melhorar e voltar pra casa.

No dia 22 ele teve alta pra ir ao quarto. Foi melhorando até não precisar mais de oxigenio mas estava totalmente estressado com o ambiente e eu tbm. Dimitri aprendeu a cuspir a medicação e teve q ser puncionado 3 vezes, mas no total foi furado umas 8 vezes pois não achavam suas veias.

Tivemos alta na quarta feira e em casa eu percebi o estrago q 9 dias de internação causaram ao meu bb. Ele só chorava, não dormia, qdo dormia acordava assustado. Pegou trauma de chupeta e agora q esta aceitando novamente (os enfermeiros davam remedio e colocavam a chupeta, ele associou uma coisa a outra).

Por outro lado, Sabrina estava super carente de mim, só queria colo, o tempo td me abraçando e qdo eu não conseguia dar atenção chegou a ficar até um pouco agressiva. Eu confesso q não sei como consegui passar por td isso, hj meus dois lindos estao bem, Sabrina ja entendeu q eu não vou embora de novo e Dimitri está começando a se acostumar com a antiga rotina.

Antes eu já admirava mulheres q se dedicam a maternidade, hj eu admiro mais ainda aquelas q estão com seus filhos num hospital pois não é nada fácil. Nós ficamos lá só 9 dias, tinha mãe há semanas, até meses vivendo ali, dormindo na poltrona, tomando banho no hospital... essas sim são verdadeiras guerreiras!

2 comentários:

D. disse...

Rosi, q situaçao dificil..é horrivel ficar no hospital com nossos filhos, na UTI entao, nem imagino..
Mas graças a Deus o Dimi esta bem e tudo esta resolvido.
Como disse p uma amiga "atualmente acho q toda mae é uma santa", incrivel o q as maes sao capazes no quesito doaçao de vida por seus filhos.um abraçao!

Samara L. disse...

Bah, que barra! Ainda bem que agora está tudo bem!
Feliz Natal e bom 2011 pra vocês também!!!


up