06 novembro 2012

E o pulso ainda pulsa

Esse vilão cruel q nos faz correr, q não nos permite curtir a vida, dar atenção aos amigos ou simplesmente ficar sem fazer nada... mas, será q ele realmente é o vilão? O tempo q não muda, o dia com suas mesmas 24 horas de sempre, é estável, está ali.

Vilões somos nós q não sabemos bem como usar o nosso próprio tempo! Vilã é a vida q nos força a agregar cada vez mais coisas pra fazer em nossas 24 horas diárias.

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo..."
Renato Russo sabia bem o q estava escrevendo. Não temos mais o tempo q passou mas ainda temos todo tempo do mundo, o difícil é gerenciar esse tempo!!
"Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder..."
Eu juro q tento, uso meus 8 bracinhos pra dar conta de tudo da melhor forma possível mas
sempre qdo me deito, já exausta pelo dia corrido, naqueles minutinhos entre estar acordada e pegar no sono, lembro que eu não consegui ligar pra alguém importante ou q eu não dei um beijo de boa noite nas crianças ou q eu não lembrei da roupa lavada q está na máquina há dois dias esperando ser estendida... e me sinto uma inútil q não consegue fazer nada direito!
Li uma frase essa semana da qual discordo completamente: "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse." 
Ao meu ver a frase deveria ser "Não existe falta de tempo, existem prioridades" .  Poxa, a gente tem uma vida tão corrida, dorme mal, acorda cedo, tem mil contas pra pagar e dinheiro só pra duas, tem filho doente, casa bagunçada, trabalho e mais trabalho, enfim carrega um mundo nas costas pq sua vida simplesmente é assim e só pq vc não conseguiu fazer algo por alguém não significa q vc não se interesse. 
Eu adoraria ser uma rica herdeira e não ter q me preocupar com os 3 aumentos absurdos q meu aluguel vai sofrer no período de um ano ( o q provavelmente me deixará sem teto e q tem me tirado o sono), adoraria dizer q meu marido ganha uma fortuna e q o futuro dos meus filhos está garantido, q minha casa brilha e q a janta está pronta mas infelizmente minha vida não é assim. Aqui preciso correr atrás e faço isso constantemente!
E td vez q acho q não vou ter pra onde correr, minha mãe me fala pra ficar calma e confiar em Deus pois ele consente tudo mas nada dura para sempre e é nessa frase q encontro algum alívio e é na minha família q encontro o apoio q preciso pois somente eles entendem o meu esforço e somente deles espero alguma compreensão.
E assim vamos seguindo, com altos e baixos, com mais ou menos tempo, buscando sempre o melhor, sempre ser melhor e tentando sempre fazer o melhor com o tempo q nos é dado.

Um comentário:

disse...

oi amiga
concordo com tudo que voce escreveu do começo ao fim, sobre o tempo e sobre o apoio de Deus e da família. e o mais importante é ter FÉ E PENSAMENTO POSITIVO, pois tenho certeza que nossa correria de hoje irá dar frutos no futuro (rsrsrs)
bjs


up